visualização

Visualização

 

O que é visualização?

É simplesmente fechar os olhos e imaginar! Imagine agora que você está na praia… quantas pessoas tem na praia? Está quente? Consegue sentir o sol? Ouvir o barulho das ondas….

Por que é importante a visualização?

Hermes Trismegisto em seus princípios explica as leis herméticas do universo, e a primeira lei é que: “O Todo é Mente; o Universo é Mental.” Então tudo é criação. Nós somos o que pensamos. Se pensamos coisas boas, coisas boas virão; se pensamos coisas ruins, elas ficarão mais próximas de nós em uma estrutura de forma-pensamento. O universo é um campo de energia mental em dimensões particulares.

A física quântica explica que não existe tempo e espaço, então com o poder da nossa mente, podemos criar coisas, modificar coisas que queremos.

Como usar a visualização e para que?

A visualização pode servir para você realizar alguma coisa que deseja.

Ex: Caso queira encontrar um amigo que há tempos não vê…. comece a visualizar você encontrando ele em algum lugar, como se você já tivesse encontrado ele ontem e estivesse se lembrando como foi o encontro. No livro do Neville Goddard ele faz chama essa técnica de Eu Me Lembro Quando (video a baixo)

A sua visualização melhora quando a visualização tem mais detalhes. Assim, se você pensar em um limão , mas ignorar o pensamento, irá esquecê-lo rapidamente. Em vez disso, imagine os detalhes a cor, o cheiro, você cortando um limão e colocando ele na boca. Provavelmente você lendo e visualizando, até fez careta e sentiu a acidez do limão, não é?

Nosso cérebro tem a capacidade de estimular os sentidos e criar experiências realmente físicas.

Quanto mais detalhes você cria na sua mente, melhor e mais fácil visualizar. Caso tenha dificuldade de ver a suas imagens com clareza, abra os olhos e veja se tem algum objeto da mesma cor que deseja visualizar. Ex: Tente visualizar uma maça vermelha, caso não consiga ver as cores com clareza, abra os olhos e encontre um objeto vermelho proximo a você. Fixe os olhos nessa cor por alguns instantes e volte a fechar os olhos. Isso ajuda, mas é só com o treino que você terá mais nitidez nas suas visualizações!

O ideal é treinar sua visualização em um lugar calmo e tranquilo, dá para colocar alguma meditação guiada para você ir visualizando o que a pessoa está falando.

Posso Usar para curar meu corpo físico?

Sugiro assistir o documentário Heal – O Poder da mente. Disponível no Netflix, onde um homem que está em cadeira de rodas conta a sua história de cura através da visualização. Disponível no Youtube também.

Empreste o Futuro
Super técnica de visualização com Salto Quântico
Documentário Heal – O Poder da Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *