hooponopono

Ho’oponopono

A História

 

Ho’oponopono é uma técnica de cura havaiana que você pode usar para curar qualquer coisa que queira curar. Foi criada pelos Kahunas (título usado no Havaí para Sacerdotes, sábios, xamãs), onde todos os membros da família se reuniam com um mediador e pediam perdão uns aos outros para a cura da família.

A mãe de Morrnah Simeona era uma Kahuna, que usava cantos e palavras para curar.

Morrnah Simeona foi criada e cercada por essa tradição de cura. Percebendo o quanto muitas pessoas (ocidentais) colocavam o intelecto acima da sua espiritualidade, do seu Eu Superior, Morrnah, que era massagista, curava com as mãos e que já praticava Ho’oponopono em silêncio, identificou os benefícios nas pessoas que chegavam até ela, mesmo não reunindo a família.

Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” na língua original dos havaianos.

Como Fazer?

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:“Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta seqüência:

“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la.

Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura.

Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

A oração original do Ho’oponopono foi escrita por Morrnah Namalaku Simeona, a professora do Dr. Hew Len, o principal divulgador e facilitar do Ho’oponopono no mundo. É uma oração poderosa que ajuda no processo de limpeza de memórias.

A História do Ho’oponopono
Entrevista com o Dr. Hew Len
Como Utilizar o Ho’oponopono
Ho’oponopono Mágico
Oração Original
Música Ho’oponopono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *